Planejando um Casamento em Londrina - PR!

O Casamento, por mais que digam que isso está fora de moda, sempre foi um dos meus maiores sonhos desde pequena. Encontrei o amor da minha vida e, junto dele e por ele, preparei-me para ser noiva e viver um grande dia que se estenderá por toda a nossa vida. Este espaço é um relato dessa união em todos os sentidos.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Música de Casamento III - Padrinhos

Em outra ocasião já postei a minha escolha para entrada de padrinhos, que eu acho particularmente perfeita para o momento. Antes disso, porém, pensei muito e várias outras músicas estavam elencadas como possíveis escolhas, até eu encontrar a perfeita... Além das que são mais selecionadas em casamentos, também pensei em algumas diferentes, e posto minhas favoritas aqui - entre as tradicionais e as mais inusitadas - como sugestão:

Jesus Alegria dos Homens, de Bach, sempre foi uma música que me toca muito, e o início dela em violino é especialmente lindo... um clássico para a cerimônia, muito utilizada em qualquer momento, mas acho ela bem adequada para os padrinhos. Fica uma versão cantada pelas moças irlandesas do Celtic Woman, um dos meus DVDs musicais favoritos:



De Vivaldi (parabéns para ele! 4 de março foi seu dia de nascimento!), temos o belo segundo movimento de seu "Inverno"... acho lindíssima essa parte e quase a utilizei.



Ainda nas clássicas: sou absolutamente apaixonada por Für Elise, de Beethoven. Acho-a romântica, intensa, bonita... pena que muita gente relacione com caminhão de gás, o que é uma redução injusta dessa belíssima peça. Linda para uma entrada de padrinhos bem sentimental.



Para finalizar as clássicas, embora existam muitas outras... a ultra-clássica-para-casamentos e lindaaaa Canon em D maior de Pachelbel... adoro essa música, e foi a que eu entrei como madrinha com o Matheus na cerimônia da Mary... PS: muitas noivas também entram com essa música!



Tenho uma versão ainda mais bonita em casa...

E indo para as mais diferentes, eu já posto uma bela música que foi feita com base no comecinho de Canon de Pachelbel, que é muito linda... só que tem uma parte da letra que não combina com casamento... Senão, seria perfeita. "Turning", de Suzanne Ciani e Chyi Yu.



Annie's song, de John Denver, instrumental com flauta de James Galway étudo de doce!... essa também foi seriamente considerada, acho que ficou em segundo, hehehe! Esse vídeo tem até a letra da música (alguns desenhinhos e imagens são meio nada a ver, desculpem).



Para uma cerimônia diferente: Divano, do Era, é linda e muito profunda...



E por último, quem me conhece sabe que eu aprecio essa música: You Raise me Up, do Secret Garden, é linda e pode ser utilizada também em outros momentos. Posto a versão original para conhecerem (muitas vezes os créditos desta música são dados a outros artistas, sendo que ela na verdade foi composta por Rolf Lovland e Brendan Graham, do Secret Garden).



Linda...

Enfim, eu particularmente prefiro músicas mais suaves também para a entrada dos padrinhos... para mim, o impacto de músicas com clarins, melodias fortes, "pratos e tambores" (brincadeira) deve ser guardado para o momento da entrada da noiva... mas vai da escolha de cada um, é claro! Sugestões são sempre bem-vindas!

10 comentários:

  1. Muito bonita a sua seleção, mozinho!

    Achei bem bonita a música "Turning", que acho que ainda não conhecia.

    Ah, feliz dia 4!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia 4, querido!!!

    Turning é linda, não é? Nunca mostrei para você porque é muito difícil de encontrar e o CD onde eu tinha ela sumiu... mas o Sr. Youtube é uma benção!

    ResponderExcluir
  3. Lilica, adorei o post! O que mais me iluminou foi a questão da música de entrada dos padrinhos ficar melhor sendo uma música mais calma, mais lenta, e deixar uma música mais "forte" para a entrada da noiva. Acredita que eu não tinha pensado nisso antes?! Mas faz todo o sentido!
    Então, a gente tinha pré-selecionado Vivo per Lei, mas ainda não é certeza. Será que não seria melhor uma música mais calminha...?
    Bjos,
    Bru.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, Vivo Per Lei é calminha também... mas talvez fique bem forte na voz do Janu. Mesmo assim, combina bastante com o momento! Talvez uma mais calminha também possa ser legal, daí você teria que encontrar uma que prefira e que o Janu possa cantar...

    ResponderExcluir
  5. A atrasada-mór-dos-posts!11 de abril de 2010 09:24

    Uhul, todas são lindas, das profundezas do Divano, a Pachelbel a Raise me up.. Se escolher música para padrinhos e madrinhas já é difícil, imagina só música para a entrada da grande estrela do dia/noite, a noiva!!! :D

    ResponderExcluir
  6. Pâmella, todas foram bem difíceis para mim... eu demorei para escolher as músicas de todas as partes... mas agora estão praticamente definidas!

    ResponderExcluir
  7. Gente que musicas MARAVILHoSA... amei tudo. Parabens

    ResponderExcluir
  8. Opa! Não tinha visto o comentário! Obrigada e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  9. É tão complicado escolher música para entrada de padrinhos! kkkkkkkkkk... Valeu mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  10. A parte mais complicada, sem dúvidas, é a entrada dos padrinhos! Mas vai dar tudo certo, e adorei as dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir