Planejando um Casamento em Londrina - PR!

O Casamento, por mais que digam que isso está fora de moda, sempre foi um dos meus maiores sonhos desde pequena. Encontrei o amor da minha vida e, junto dele e por ele, preparei-me para ser noiva e viver um grande dia que se estenderá por toda a nossa vida. Este espaço é um relato dessa união em todos os sentidos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Música de Casamento II - Lá vem a daminha!

Pessoal, continuando a série de posts sobre música de casamento, aqui irei discorrer sobre um momento que não está incluído em todos os casamentos: a entrada da daminha e do pajem. Muitas pessoas não tem crianças em suas famílias para colocar, ou simplesmente preferem deixar essa parte de fora da cerimônia. Eu, como tenho uma sobrinha muito fofa, decidi que a fofura da pequena daria um toque mais do que especial ao nosso grande dia.

Muitas músicas são sugeridas para esse momento, em especial aquelas que tem relação com o mundo infantil, afinal, o tema lúdico serve para sugerir que uma criança está entrando e evoca à pureza e simplicidade dos pequenos. Algumas das canções mais utilizadas são os temas de desenhos da Disney e filmes infantis, como "Beauty and The Beast", da Bela e a Fera, "A Whole New World", do Alladin, "Can you feel the love tonight", do Rei Leão, e "Somewhere Over the Rainbow", do filme O Mágico de Oz. Para quem não lembra ou conhece, deem uma olhadinha no youtube, essas são músicas bem fáceis de se achar, pois são muito conhecidas!

Como pessoa de gostos um pouco diferentes que sou, gostaria de trazer nesse post algumas sugestões que eu considero muito bonitas e servem para sair um pouco dessa listinha que, apesar de deveras graciosa, ficou um pouquinho batida ultimamente (mas nada impede de usá-las em qualquer cerimônia), e continuam tendo um ar mais alegre e que combina com os pequenos (aumentem o som porque as músicas saem baixinhas):

Primeiramente, a minha favorita: o minueto de Bach



Gente, quer coisa mais docinha do que essa música? Bom, eu me lembro de minha infância porque tocávamos no violino...

Divertissement, de Saint-Preux, é também muito bonita, podendo ser até utilizada para outros momentos, mas por ser alegre e doce acredito que combine com os pequenos entrando....



Quem conhece o "Canon" de Pachebel vai reconhecer um pedacinho dessa divina música no meio de Divertissement...

A próxima também é uma de minhas favoritas... a maioria das pessoas não sabe como "Twinkle Twinkle little star" fica graciosa e linda tocada em violino... quer coisa mais criança do que isso?



E olha que nem achei uma versão tao boa no youtube, mas imagina super bem tocada e com acompanhamento de teclado... e é simples, porque é a primeira música que se aprende a tocar no violino...

A linda Primavera de Vivaldi já ficou meio batida, mas muitos usam para a entrada das crianças (alegrinha de tudo... mas alguns lembram do sabonete. Eu acho só linda mesmo):



E agora as últimas, eu prometo, mas não menos especiais: a primeira é trilha sonora de Forrest Gump (acho um pouco tristinha, mas é uma graça), e a outra é perfeita: a música Fairytale da trilha instrumental de Shrek.





Ouçam essa!! É PERFEITA e acabei de me lembrar dela!!! Shrek tem tudo a ver com criança também.

E, por último, mesmo, posto a minha atual escolha, que é muito fofinha, se bem que Fairytale do Shrek mexeu comigo, hehehe. Ela também se chama Fairytale e é da Enya:



Coisa fofa também, não é? E dá-lhe Senhor dos Anéis porque a noiva não pode negar sua nerdice e a do noivo.

PS: acabo de perceber que não fiz um post com sugestões para entrada dos padrinhos, embora tenha colocado a música para padrinhos da nossa cerimônia! Ops! Prometo sanar essa falta logo!

PS2: Se alguém tiver sugestões de coisas mais diferentes ou mais modernas, sintam-se a vontade, eu sou meio "velha de gosto" para essas coisas, mas vamos enriquecer esses posts com sugestões!

7 comentários:

  1. Você tem uma grande sensibilidade musical, mozinho (e um ótimo gosto para músicas também).

    Estas músicas, em especial a últimas refletem muito do carinho e ternura que você tem dentro de si.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querido! Você é que é muito carinhoso e terno, e gentil!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Li! Vc tem muita sensibilidade mesmo!
    A sua vai ficar linda!!! Achei bem romântica, bem profunda! (ainda mais com a fofa da sua nipote)
    Eu tinha pensado em When you wish upon a star para a minha daminha entrar (o que vc acha??), mas adorei Divertissement e a do Forrest gump.
    O problema é que as minhas músicas têm que ser cantadas. Bom, não é que tem que ser, mas estamos pagando por isso né... rsrs
    O que vc acha q fica mais legal para as daminhas (das cantadas?)
    Bjão,
    Bru.

    ResponderExcluir
  4. Bruna, When you wish upon a star é bem fofinha e tem muita cara de criança, ainda mais por ser o tema geral da própria Disney... se você prefere que a sua seja cantada, acho melhor alguma coisa que não seja instrumental mesmo! Mas Divertissement e Forrest Gump são lindíssimas, caso você opte por algo instrumental também... uma coisa que algumas pessoas fazem é dar uma misturada, deixando o canto para as horas de mais impacto, mas realmente da muita dó pagar por um cantor e deixar ele de lado em parte da cerimônia... acho que não faria isso.

    ResponderExcluir
  5. Madrinha pode ser daminha também?? =D11 de abril de 2010 09:14

    Gente... uhul, nestas horas eu me sinto A alienada musicalmente falando! Ow, todas são lindas mas acho que meu voto iria para o Bach! E as músicas da disney são incríveis mesmo, principalmente depois que se passa por lá! ;) Fui, Pâm!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Fairytale da Enya, não tinha pensado nela. Meus filhos que irao entrar com s alianças. Acho que vai ficar bonita. O que vc acha? Qualquer sugestão é bem vinda rsrsrs... Beijinhos!!

    Adorei todas as sugestões!! Parabens!

    Andrea Farias - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  7. lindas as escolhas das musicas,sem duvida vc leva jeito mesmo pra isso.

    ResponderExcluir